LENDAS DE ÁFRICA

CATARATAS VITÓRIA + RESERVA SELOUS + CIDADE DO CABO + ZANZIBAR

com Pedro Cerqueira

GRAU DE DIFICULDADE

Fácil

DATA DA VIAGEM

02 a 19 de Setembro 2021
23 Set. a 10 de Outubro 2021

INSCRIÇÕES

Min: 4 | Max: 10

ZÂMBIA + ZIMBABUÉ + ÁFRICA DO SUL + TANZÂNIA

DURAÇÃO DA VIAGEM: 18 Dias

Do Cabo a Zanzibar, tenha uma experiência inesquecível – deixe-se fascinar por paisagens incríveis e aprenda em primeira mão tudo sobre os Big Five. Admire as magníficas Cataratas Victória Patrimônio da Humanidade, banhe-se no Zambeze e perca-se num safari imperdível pelas estepes e savanas da Reserva Selous. Sinta a cultura e assista aos contrastes entre aldeias tribais e cidades modernas. Da Cidade do Cabo a Joanesburgo, atravesse África do Sul numa jornada memorável numa das mais surpreendentes linhas férreas do mundo. Não terminamos esta aventura sem nos banharmos nas idílicas praias de Zanzibar!

€2120 / Pax

- Fotografe os ``Big Five``
- Assista a um arco-íris nas Cataratas Vitória
- Contemple o nascer e pôr-do-sol na Savana Africana.
- Safari na Reserva Selous
- Mergulhe nas praias idílicas de Zanzibar

PEDRO CERQUEIRA

Conheça os nossos Destaques!

DETALHES DA VIAGEM

Dia 1 - CIDADE DO CABO

Aqui começa a nossa Grande Aventura Africana. Chegamos à cidade do Cabo, capital legislativa da África do Sul. É considerada a cidade mais visitada do continente africano. Foi fundada em 1652 pelos holandeses que a utilizavam como ponto de abastecimento para as trocas comerciais com as Índias e o Extremo Oriente.
É hora de despachar a bagagem para o hotel e usufruir da hospitalidade do povo africano. Aproveite para realizar a sua primeira incursão pela cidade.
Terminamos o dia no V&A Waterfront, a atração mais visitada da cidade, um misto de zona portuária com restaurantes, centro de compras e de entretenimento.

 

Alimentação: 

Alojamento: Hotel 

espaço

Dia 2 - CIDADE DO CABO

Estamos numa das mais fascinantes cidades do mundo. Hoje o dia é reservado para conhecê-la. O centro é pequeno e concentra-se aos pés da Table Mountain, o seu magnífico cartão postal. Depois de apreciar a bela vista, descemos em direção ao coração da cidade. O dia não fica completo sem uma visita a ilha de Robben, onde Nelson Mandela ficou preso durante 18 anos.

 

Alimentação: Pequeno-almoço

Alojamento: Hotel  

espaço

Dia 3 - PENÍNSULA DO CABO

Hoje temos reservado uma viagem ao passado. Vamos visitar o Cape Point para contemplar o famoso Cabo da Boa Esperança e homenagear Bartolomeu Dias e Vasco da Gama. No regresso faremos uma paragem na praia de Boulders para apreciar centenas de pinguins africanos, uma espécie em perigo.

 

Alimentação: Pequeno-almoço

Alojamento: Hotel  

espaço

Dia 4 - CIDADE DO CABO > JOANESBURGO

É tempo de embarcar no sonho de Cecil Rhodes, ou seja, ligação ferroviária do Cairo no Egito à Cidade do Cabo na África do Sul.
Nesta etapa da nossa viagem iremos atravessar este imenso país, percorrendo cerca de 1.400km de comboio numa das mais espetaculares linhas férreas do mundo. Será uma pitoresca e descontraída viagem de 26 horas, que nos permite apreciar paisagens diversas e observar o estilo de vida dos sul-africanos.

 

Alimentação: Pequeno-almoço

Alojamento: Cabine de Comboio  

espaço

Dia 5 - JOANESBURGO

Chegamos a Joanesburgo depois do almoço. Joanesburgo, cidade fundada pelos britânicos em 1886, cedo se destacou devido à existência de enormes jazidas de ouro. Ficou também conhecida pelo movimento anti-racismo despoletado durante o APARTHEID.
Depois de instalados na unidade hoteleira, aproveitamos para deambular pelas imediações. Aproveite e sinta o pulsar da cidade, tome um café ou, se preferir, prove um dos muitos vinhos sul africanos.

 

Alimentação:

Alojamento: Hotel 

espaço

Dia 6 - JOANESBURGO

Reservamos o dia de hoje para conhecer a cidade e o seu mítico South Western Townships, mais conhecido como Soweto. Conheça a Casa de Nelson Mandela e aprecie um dos muitos espetáculos de rua com danças e músicas típicas. Converse com os locais ou simplesmente percorra as suas ruas a pé ou de bicicleta, você escolhe. De seguida, paragem obrigatória no Museu do Apartheid. Constitution Hill, cadeia que encarcerou Nelson Mandela e Mahatma Gandhi é agora o Tribunal Constitucional e lar da fabulosa colecção de arte da África do Sul, patrimônio local que poderá observar.

 

Alimentação: Pequeno-almoço

Alojamento: Hotel

espaço

Dia 7 - JOANESBURGO > BULAWAYO

Após formalidades de embarque, aqui vamos nós com destino a Bulawayo. Relembro, para os menos atentos, que em voo iremos cruzar o Trópico de Capricórnio
Hoje a tarde é livre, aproveite para visitar o Museu ferroviário da cidade ou simplesmente desfrute do local.

 

Alimentação: Pequeno-almoço

Alojamento: Hotel   

espaço

Dia 8 - PARQUE NACIONAL RHODES MATOPOS

Começamos o dia numa incursão pelo Parque Nacional de Matopos. A nossa primeira grande oportunidade para contemplar diversos animais selvagens, como girafas, antílopes, zebras, impalas, javalis e o nosso primeiro dos Big-Five, o Rinoceronte-Branco ou de lábios quadrados, espécie ameaçada e em vias de extinção. Não abandonamos o local sem prestar a nossa homenagem a Cecil Rhodes, colonizador e homem de negócios.
No final do dia prosseguimos destino, apanhamos o comboio noturno para Vitória Falls. Aqui temos o nosso segundo contacto com o sonho de Cecil Rhodes.

 

Alimentação: Pequeno-almoço e almoço

Alojamento: Cabine de Comboio

espaço

Dia 9 - PARQUE NACIONAL VICTORIA FALLS

Após uma noite bem passada a bordo do comboio NRZ, antiga RR (Rhodesia Railways) chegamos a Vitória Falls. Pousamos as nossas malas, retemperamos forças e preparamo-nos para mais uma visita.
Batizadas pelo explorador escocês David Livingstone em homenagem à Rainha de Inglaterra, as Victoria Falls são hoje consideradas uma das sete maravilhas do mundo. Com uma queda de água superior a 100 metros de altura e com a largura de 1,5km proporcionam um verdadeiro espetáculo visual.
Hoje a tarde é totalmente preenchida a visitar o Parque Nacional Victoria Falls, que nos oferece as melhores vistas para as quedas de água, já que os pontos de observação estão de frente para as Cataratas.

 

Alimentação: 

Alojamento: Hotel

espaço

Dia 10 - PARQUE NACIONAL MOSI-AO-TUNYA

Os dias começam cedo e hoje não é exceção! Seguimos em direção à cidade de Livingstone. Cruzamos o rio Zambeze pela Ponte Vitoria Falls e estamos pela primeira vez no lado Zam.
Curiosidades: Como estamos numa zona fronteiriça, para simplificar, os habitantes locais utilizam a terminologia Zim e Zam para os dois lados das Cataratas Victoria, onde Zim é o lado de Zimbabué e Zam o lado da Zâmbia. Assim, em muito lugares somente lemos Zim-Zam para se referir a estes Locais.
Reservamos a tarde para percorrer de jipe o Parque Nacional Mosi-oa-Tunya e observar a sua extraordinária beleza, onde encontramos pássaros diversos, girafas, zebras, elefantes, javalis, búfalos, sem esquecer o rinoceronte.
Terminamos o dia a percorrer esta pequena cidade a pé ou de bicicleta, onde quase tudo acontece na rua principal “ Mosi-oa-Tunya ”. Aqui proliferam bancos, lojas, restaurantes, mercados, bem como o respetivo museu da cidade.
O céu é o limite! Depois de jantar, não deixe de observar o firmamento acima das nossas cabeças, são milhares de estrelas alinhadas prontas a serem contempladas por nós.

 

Alimentação: Pequeno-almoço

Alojamento: Hotel  

espaço

Dia 11 - LIVINGSTONE

O dia de hoje é livre. Pode optar por realizar algumas atividades no local: safaris, rafting, parapente, helicóptero, passeio no rio, banhos, uma verdadeira panóplia de atividades ao seu dispor. Ou então opte simplesmente por relaxar e apreciar o local.

 

Alimentação: Pequeno-almoço

Alojamento: Hotel 

espaço

Dia 12 - LUSAKA

É tempo de retomar a nossa viagem. Pela manhã, rumamos a norte em direção a Lusaka, aproveitamos o percurso para desfrutar das belas paisagens, conversar com outros passageiros, ler ou ouvir música. Percorrer parte da Zâmbia é como abrir um livro, nunca sabemos o que nos espera.
Todos os Caminhos vão dar a Lusaka! A capital da Zâmbia é hoje o coração geográfico e comercial do País. Aqui aproveitamos para conhecer e familiarizarmo-nos com o povo local, povo este maioritariamente proveniente das mais de setenta tribos da Zâmbia.
Com o relógio a dar a meia-noite, é altura de rumarmos de avião para a Tanzânia.

 

Alimentação: Pequeno-almoço 

Alojamento: Hotel 

espaço

Dia 13 - RESERVA SELOUS

Após desembarque no aeroporto de Dar es Salaam, é hora de começar o nosso grande Safari.
Às primeiras horas da manhã partimos de Dar es Salaam com destino à Reserva Selous. O percurso leva-nos pelos espaços abertos da savana africana. Almoçamos pelo caminho e alcançamos a Reserva ao início da tarde.
Após as acomodações, saímos para a nossa primeira atividade na Reserva: Safari de Barco pelo Rio Rufiji, onde podemos contemplar os hipopótamos, crocodilos, macacos, lagartos e um infindável número de aves. Terminamos o dia numa pequena ilhota de areia branca para assistir a um idílico pôr-do-sol.
Jantamos no acampamento.

 

Alimentação: Almoço e jantar

Alojamento: Lodge  

espaço

Dia 14 - RESERVA SELOUS

Hoje é dia de “Big Five”! Começamos pela manhã o safari de Jeep com o nosso guia, o qual tem conhecimento íntimo do local, o que contribui para o sucesso dos avistamentos que pretendemos ( Leão, Leopardo, Rinoceronte, Búfalo e Elefante ).
Já com o sol bem alto é tempo de desfrutar da paisagem e de um delicioso almoço.
No início da tarde continuamos o safari em busca dos “Big Five”.
“ Não se esqueça de trazer binóculos, estamos no paraíso das aves “.
No final do dia sob as estrelas, jantamos e compartilhamos histórias ao redor da fogueira.

 

Alimentação: Pequeno-almoço, almoço e jantar

Alojamento: Lodge  

espaço

Dia 15 - RESERVA SELOUS > DAR ES SALAAM

Estamos no último dia de Safari, para hoje está reservado um passeio a pé pela Reserva, acompanhado por um experiente guia de uma tribo local. Depois do almoço regressamos a Dar es Salaam.
A antiga capital, é hoje a maior e mais populosa cidade da Tanzânia.
De uma aldeia de pescadores para uma metrópole tropical próspera, Dar es Salaam é hoje um centro da arte, moda, mídia, música, cinema e televisão, o que faz da cidade o principal ponto de paragem para a maioria dos turistas que visitam a Tanzânia. Abundam mercados de peixe fresco acabado de descarregar da captura da noite, restaurantes, mercados de artesanato bem como as praias e ilhas idilicas nas proximidades, o que faz deste local paragem obrigatória.

 

Alimentação: Pequeno-almoço e almoço

Alojamento: Hotel  

espaço

Dia 16 - DAR ES SALAAM > ZANZIBAR (STONE TOWN)

Com a viajem quase a terminar, embarcamos no ferry com destino a Zanzibar, mais propriamente em direção a Stone Town. Com vista privilegiada para o Oceano Indico, instalamo-nos e comtemplamos os locais no seu famoso ritmo de devagar … devagarinho!
De tarde começamos a palmilhar as ruas de Stone Town, onde temos à nossa disposição lojas, mercados, museus, restaurantes bem como uma arquitetura estilo colonial, que nos catapulta para a Era dos Descobrimentos.
Não terminamos o dia sem visitar a Casa dos Sonhos, onde podemos observar os canhões portugueses que datam do séc. XVI, a Catedral de São José, o Museu Casa da Paz, o Palácio da Justiça, o Antigo Dispensário, as Ruinas do Forte Omani e o local de nascimento de Freddy Mercury, lendário vocalista dos Queen.
Património da Humanidade, Stone Town é atualmente um dos destinos mais procurados pelos amantes de praia, cultura, história e natureza. 


Alimentação: Pequeno-almoço

Alojamento: Hotel  

espaço

Dia 17 - ILHA CHANGUU > STONE TOWN

Zanzibar é sinónimo de praias paradisíacas. Embarcamos num dhow ( tradicionais barcos de Zanzibar ) com destino à Changuu Island ou, como é mais conhecida, Prison Island. Nesta ilha de areia branca e fina, iremos interagir com as tartarugas gigantes de Aldabra.
Com água azul-turquesa e uma temperatura convidativa, vamos mergulhamos neste magnífico paraíso com as nossas máscaras de snorkel.
Por fim, assistimos a um idílico pôr-do-sol, enquanto retemperamos energias.

 

Alimentação: Pequeno-almoço

Alojamento: Hotel  

espaço

Dia 18 - ZANZIBAR > VOO DE REGRESSO

Assim termina a nossa grande aventura em África, com muitos e bons momentos para recordar.
Ficamos com uma certeza, foi uma viagem de sonho, foi uma viagem de uma vida.

 

Alimentação: Pequeno-almoço

Alojamento:   

espaço

INCLUÍDO

– Acompanhamento

– Alojamento durante todo o programa

– Alimentação: 13 pequenos-almoços, 4 almoços, 2 jantares

– Visita PN África do Sul (Boulders Penguin Colony)

– Visita PN África do Sul (Cape of Good Hope)

– Visita PN Victoria Falls

– Safari no PN Rhodes Matopos

– Safari no PN Mosi-ao-Tunya

– Safari na Reserva Selous

– Visita ao Soweto

– Transferes entre cidades 

– Voo de Ligação Joanesburgo – Bulawayo

– Voo de Ligação Lusaka – Dar es Salaam

– Ligação de Comboio Bulawayo – Vitória Falls

– Ligação de Comboio Cidade do Cabo – Joanesburgo

– Ferry (Dar es Salaam – Zanzibar)

– Transferes de aeroporto (datas do programa)

– Seguro

NÃO INCLUÍDO

– Voos Internacionais (valor indicativo 1000€)

– Alimentação (20€/dia aprox)

– Atividades extra

– Entrada nos monumentos e museus

– Vistos

LENDAS DE ÁFRICA

Programa - Lendas de ÁfricaZâmbia, Zimbabué, África do Sul, Tanzânia e ZanzibarDe 5 a 22 de Setembro e 3 a 20 de Outubro de 2019, vamos percorrer novamente 5.000km pelo Continente Africano. Inscreva-se nesta aventura!+Info: http://www.mapamundo.pt/packages/lendas-de-africa/

Pubblicato da Mapamundo su Lunedì 4 febbraio 2019

OUTROS DESTINOS

Transilvânia

Indochina Imperial

Lendas de África

PARCEIROS

CONTACTE-NOS

© copyright 2020 mapamundo